terça-feira, 16 de abril de 2013

Equipe de Ibirama Participa de Estadual de Badminton
Nos dias 13 e 14 de Abril, o Guarani Esporte Clube, em Blumenau, sediou a I Etapa do Campeonato Estadual de Badminton de 2013. Na competição, que reuniu mais de 90 atletas de 8 municípios do estado, a maior delegação foi da equipe do IBAD (Ibirama Badminton) que representa a CME – Ibirama / UDESC, que contou com 23 atletas que participam do programa de extensão da UDESC – Ibirama “Badminton – quebrando barreiras através do esporte”, apoiado pela CME – Ibirama.
A prática do Badminton em Ibirama e na região vem crescendo a cada ano e já transformou a modalidade numa realidade para a comunidade e para o cenário esportivo local. Apesar do principal foco das atividades desenvolvidas serem com foco na democratização do acesso ao esporte e na disseminação da modalidade, diversos atletas já estão tendo destaque em competições, embora todos mereçam ser parabenizados pela coragem e garra que demonstraram. Abaixo segue um resumo das medalhas conquistadas pela equipe:
Dupla Masculina Principal – Pablo Schoeffel / Djonatan Voltolini (1º Lugar)
Dupla Mista Sub 11 - Natalya Treintinger Geisler / Caio Souza Zago  (3º Lugar)
Simples Masculina Sub11 – Caio Souza Zago (3° Lugar)
Simples Feminina Sub11 – Natalya Treitinger Geisler (3° Lugar)
Simples Feminina Sub15 – Ana Julia Seifert e Rhaissa Gehrke (2° e 3º Lugar respectivamente)
Dupla Mista Sub17 – Gabriela Creutzberg e César Augusto B. de Macedo Filho (2° Lugar)
Dupla Masculina Sub17 – Samuel Koepsel e Felipe Cipriani Pandini (3° Lugar)
Simples Feminina Sub17 – Gabriela Creutzberg (2° Lugar)
Dupla Feminina Sub17 – Larissa Gabrieli Back / Lyandra Koepsel (3° Lugar)
Simples Masculino B – Cesar Augusto Barbosa de Macedo (3° Lugar)
Dupla Masculina C – Riva Maicon Rosemann / Felipe Alves (Blumenau) (1° Lugar)
Dupla Feminina C – Rhaissa Gehrke / Ana Julia Seifert e Joana Seifert / Marisa Aparecida Seifert (1° e 2° Lugar respectivamente)
Além do expressivo número de atletas da região, o evento teve um alto nível técnico, o que contribui para que os atletas iniciantes adquiram experiência e motivem-se para continuar nos treinamentos, destaca o Prof. Pablo Schoeffel. Outro professor que coordena as ações voltadas para o Badminton, Prof. Osvaldo André Furlaneto Rodrigues, acrescenta ainda que “os projetos têm contribuído para popularizar o esporte na região, a qual pode se tornar referência em Badminton no estado, se a adesão e dedicação continuarem altas”. A prática no município ocorre todas as terças e quintas-feiras a partir das 17h, no Escola Caminho da Estação.
Os projetos de Badminton da UDESC – Ibirama têm o apoio, além da UDESC e CME – Ibirama,  das empresas Manoel Machetti Indústria e Comércio Ltda e Pré Vale Pré-Moldados. O evento teve ainda apoio da UDESC – Ibirama (CEAVI), Federação Catarinense de Badminton, Badminton Blumenau Clube e Guarani Esporte Clube.


Nenhum comentário:

Postar um comentário